segunda-feira, 1 de julho de 2013

Um Salmo para mim



        
           
            Salmo 1

1. Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

. Quem busca conselho para sua vida com pessoas que não tem temor de Deus pode se dar mal;
.  O servo de Jesus Cristo não tem prazer na fofoca e difamação do próximo. Mesmo quando aquele amigo mais chegado vem nos contar uma novidade precisamos evitar esses tipos de conversa;
. Precisamos aproveitar nosso tempo para ler a Bíblia, pois é nela que teremos edificação e prosperidade de vida, ser prospero segundo o dicionário informal significa (Que melhora que progride bem-sucedido. Afortunado; rico). Aproveite aqueles 15 minutos de folga no trabalho para ler.Deus conhece nossos caminhos e sabe o que é melhor para nós. 
Talvez você esteja pensando: ‘esse texto é tão óbvio!’ Mas te pergunto: ‘você tem obedecido?’ Acredito que a repetição de uma mensagem serve para melhor fixação em nossa mente acerca do assunto. Então: leia, releia, pratica e viva pra Deus!

Ainda há tempo para buscar ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!