quinta-feira, 4 de julho de 2013

Provai todas as coisas, guarde o que for bom




   ...Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom.
1 Tessalonicenses 5:21 (NVI)


  Examinai tudo. Retende o bem.
1 Tessalonicenses 5:21 (ARCF)



Quando eu leio "Provai todas as coisas, retei o que for bom", eu entendo da seguinte forma:

Aquilo que você não conhece, conheça-o e o que for bom, aprenda. Porém, se eu já sei (já conheço) que uma fonte é contaminada, não vejo muita base a partir dessa afirmação para continuar provando-a tentando reter coisas boas, pois não se trata de algo desconhecido do qual preciso experimentar, provar ou conhecer...

Provar e experimentar, dependendo da tradução bíblica, se refere àquilo que não conheço correto?

Logo, se eu já conheço a fonte e sei que é contaminada, penso que não tenho nada que tentar beber dela, filtrando a parte boa...

Geralmente as pessoas falam assim: ‘se você está numa igreja onde tem heresias e verdades, retenha as verdades e rejeite as heresias... ’

Pois é... Isso só vale para quando estou entrando na igreja como novo convertido, uma vez que percebo que ela não vive o evangelho em sua plenitude, apenas alguns trechos dele, não tenho motivo para permanecer lá, uma vez que conheci e vi que está contaminada. Mas isso vale pra tudo, pra autores, igrejas, lugares, etc.
                             Por Ruy C. Oliveira (@intervalocristo)
                                                                                                 

''As heresias foram às causas do fim de igrejas em vários países. As heresias criam falsos crentes.

As heresias tentam moldar a Deus, o fazendo ser servo ao invés de Senhor.

Criam falsas expectativas, frustram as pessoas.''   
         (Por Eduardo Cavalcanti   @eduardocsilvaa )
                                                                                             
Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:6-7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!