sábado, 10 de agosto de 2013

Por que vocês têm tanto medo?




Jesus perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? "
Mateus 8:26

Diariamente enfrentamos situações inusitadas que exigem de nós a coragem para lutar. Mas, ao invés de coragem, sentimos um medo paralisante que não nos deixa ver as coisas com clareza.
Medo de ser assaltado, medo de ser demitido, medo da morte de um parente querido, medo da traição, medo da falência, medo de descobrir-se com uma doença incurável, medo de não ser amado, medo de ser rotulado como fracassado, medo de ser rejeitado por Deus e medo do inferno etc.
Sentir medo faz com que todas as nossas experiências vitoriosas que tivemos no passado com Jesus Cristo sejam esquecidas. Além de tirar nossa da memória os sucessos anteriores, o medo nos faz duvidar do poder de Deus. Questionamentos surgem em nossa mente: ‘Se Deus é bom mesmo por que estou sofrendo? Onde Deus estava que não ouviu meu pedido de socorro? Por que não curou este câncer?’
Estipulamos prazos para que Deus faça alguma coisa. ‘’Ora, se você é Deus de verdade, me abençoe e me livre deste problema até às cinco horas da tarde de hoje! Eu determino!’’
O medo confronta nosso orgulho. Pedir ajuda ou não pedir? Geralmente buscamos socorros paliativos, afundamos nossas cabeças na areia seja através das atividades de rotina, seja por meio de filmes, redes sociais, bebida, comida, música...enfim, queremos qualquer coisas que nos faça esquecer do medo mesmo que seja por alguns minutos.
Jesus faz menção sobre ‘não temer’ ‘não ter medo’ ‘não temas’ 21 vezes no novo testamento. Jesus se importa conosco e sabe como o medo nos enfraquece. Sentir medo é normal e pode resguardar nossas vidas diante de um perigo, mas ele também pode nos distanciar de Deus.
Jesus perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? "
Mateus 8:26

‘No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. ‘1 João 4:18

‘Não tenha medo, ó terra; regozije-se e alegre-se. O Senhor tem feito coisas grandiosas!’
 Joel 2:21

Uma das formas mais eficazes que conheço para vencer o medo é através da oração. Oração simples, onde podemos expor cada um de nossos medos a Deus.  Quando você ora percebe que parte de seus medos não tem fundamento, e mesmo os que têm a possibilidade de acontecer precisamos confiar no cuidado do nosso Pai Celestial. Assim como um filho que tem medo do monstro debaixo da cama e grita para que o pai venha expulsar o monstro, e o pai vem tranquilamente, manda o monstro embora e o filho dorme tranquilamente; da mesma forma Jesus lida com nossos medos de forma tranquila e eficaz, no tempo determinado Ele age na vida de quem entrega os medos nas mãos Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!