domingo, 29 de setembro de 2013

Ai de nós se o Deus Emanuel não estivesse conosco!



Se o SENHOR não estivesse ao nosso lado, se Ele não tivesse permanecido ao nosso lado (e todo o povo de Israel tem de reconhecer esse fato), quando houve luta contra nós, os inimigos que nos atacaram teriam nos engolido vivos, tão grande era a sua ira contra nós. Teríamos nos afogado no rio largo e profundo do ódio de nossos inimigos. Bendito seja o Senhor! Ele não nos deixou ser vítimas da violência desses povos. Escapamos vivos como uma ave que foge do alçapão. O alçapão se quebrou e nós ficamos livres! O nosso socorro é o Senhor, o Criador do céu e da terra!
Salmos 124

Ai de mim se o Senhor não estivesse do meu lado! Ai de nós!
Ai de nós se o Senhor não mantivesse nossa mente sã quando os problemas nos sobrevêm, quando situações surgem e nos paralisam de medo... Ai de nós se Senhor não nos segurasse com Seu braço forte para que não viéssemos a tropeçar!
Essa montanha russa de situações que surgem dia após dia e nos deparamos sozinhos, amigos e parentes somem. De onde esperamos misericórdia e compreensão recebemos críticas duras e apontar de dedo. Nossa alma parece esquecer-se do Deus Fiel e começa a se abater, enfraquecemos na fé. O desejo de orar some, a vontade de ler a Bíblia desaparece, aquela ânsia de ficar sozinho no quarto fica mais forte.
Então Deus se revela a nós, com palavras que nos levantam, as situações mudam pouco a pouco... Percebemos que aquele problema já não tem tanta importância... É Deus trabalhando.
Se não fosse o Senhor trabalhando por nós já teríamos sido engolidos pelas situações!
Agradeçamos a Deus, o Emanuel (Deus Conosco) porque Ele tem cuidado de nós!


 ''Eu sei que estás comigo, eu sei que estas comigo
Eu sei que não me deixas sozinho em minhas lutas
Eu sei que vens agora pra agravar em meu coração
que Tu és Deus és minha salvação''
(versão cantada pela Mariana Valadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!