quinta-feira, 17 de maio de 2012

Todos contra a pedofilia



Você sabe por que o dia 18 de maio é o dia nacional de combate à pedofilia?Leia esta triste história:
Aracelli Cabrera Sanches Crespo (Vitória, 2 de julho de 1964 – Vitória, 18 de maio de 1973) foi uma criança brasileira assassinada violentamente em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Vinte e sete anos depois, a data de sua morte foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional. (...)
A ideia de se celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil. O ECPAT é uma organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças surgida na Tailândia. Assim sendo, a então deputada federal Rita Camata, atuando como presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente da Câmara dos Deputados, propôs um projeto de lei que estabelecia o dia da morte de Aracelli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Lei N° 9.970 foi sancionada em 17 de maio de 2000.[4] Desde então, entidades que atuam em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.

Se você conhece alguma criança que esteja sofrendo abuso é sua obrigação denunciar, não seja cúmplice desse crime!Você pode fazer uma denúncia anônima, ligue para a polícia ou Conselho Tutelar de sua cidade. Sua colaboração é importante. SE você costuma visitar sites pornôs e lá estiver mostrando vídeos com menores de idade, não se torne participante, denuncie o site. Vamos acabar com a pedofilia!

Um comentário:

  1. Não importa se você não fizer tudo exatamente correto. O que importa é que você sair na fé, crendo que Deus vai te ajudar! Deus te abençõa querida!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!