terça-feira, 1 de maio de 2012

Fazendo o bem



 O PRIMEIRO PASSO VEM ANTES DO SEGUNDO

Quantos hoje já se atolaram no mal ou estão em perigo de fazê-lo! E o número é crescente, especialmente entre os jovens.
Há uma grande demanda por assistentes sociais que, supostamente, deveriam dar a crianças em situação de risco o amor e a segurança que necessitam para crescerem e se desenvolverem. Isso exige muita paciência, experiência, coragem e persistência. Os relatórios deles mostram certo sucesso, mas também amargos desapontamentos. Trabalhar com adultos necessitados é ainda mais penoso.
Podemos fazer o bem? Todos nós somos alvo da ordem de Deus: “Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo”. Fazer o bem e agir sempre com justiça, e não apenas ocasionalmente – esse é nosso grande problema! Alguns tentam e logo desistem. Outros nem pensam no assunto. Profissionais podem dar certa ajuda com os problemas, mas quando se trata do bem e do mal, apenas os padrões divinos importam, e não os padrões que forjamos.
Deus não começa com nossas boas obras. Ele tem outra hierarquia: “Lavai-vos, purificai-vos… cessai de fazer mal”. Somente depois disso é que podemos aprender a agir bem. Ninguém pode dar o segundo passo antes do primeiro. A purificação precisa vir pela fé em Jesus Cristo e em Seu sangue. Para nos lavar dos pecados, o puro e imaculado Filho de Deus morreu na cruz do Calvário. É a única maneira de ficarmos limpos.

(Extraído do Devocional Boa Semente 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!