sábado, 12 de maio de 2012

Aliança com Deus



Uma Aliança é:
Pacto entre duas ou mais partes objetivando a realização de fins comuns;
Pacto celebrado entre Deus e seu povo, segundo a Bíblia.
Para que essa aliança seja mantida as partes envolvidas devem cumprir algumas regras, deveres para então desfrutar dos direitos. É necessário que a pessoa leia os termos do contrato antes de assinar e se comprometer. Precisa reler os termos deste contrato e ter sempre em mente como deve proceder para que não quebre nenhuma cláusula e perca os benefícios.
Trazendo para nossa linguagem, nós temos uma aliança com Deus. A Bíblia é o ‘nosso contrato’ no qual possuímos direitos e deveres. Esses direitos são passados para nós de forma gratuita, através de Jesus Cristo.
Mas, o que mais importa na aliança com Deus não são essas bênçãos, mas o nosso relacionamento com Ele. Devemos nos preocupar com o que Deus pensa, sente...
Como você tem se relacionado com Deus? Qual a sua motivação para obedecê-Lo?Medo? Respeito?Amor?
Deus é um Deus pessoal. Relacione-se com Ele. Através do diálogo isso é possível. Não se lembre do Senhor apenas quando estiver sofrendo, mas em cada atitude, decisão, Jesus deve ser lembrado. Relacionamento envolve conversas, horas na presença divina, escutar seus conselhos, saber Seu querer, conhecer o que O alegra e o que O entristece. É separar um tempo especial na agenda para prestigiar Àquele que amamos.
‘... E por isso é mediador de um novo pacto, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do primeiro pacto, os chamados recebam a promessa da herança eterna’. Hebreus 9.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!