domingo, 27 de maio de 2012

Judas



 Você já leu o livro de Judas? É um livro pequeno, com apenas um capítulo, porém contém grandes ensinamentos para nossa vida cristã. Vamos ler alguns lembretes importantes que o apóstolo Judas nos dá.
      Combater a favor da fé, tomando cuidado com aqueles que se infiltram em nosso meio (versículo 3). Existem muitos que dizem professar a nossa fé, mas que seu desejo é trazer confusão, por isso devemos orar para que Jesus nos dê discernimento dessas situações. Fique atento com pessoas de perto (amigos e parentes) e de longe (aquele pastor da TV que você acha um máximo, aquele evangelista, aquele cantor ou cantora....) julgamos pela aparência, só porque o fulano arrebata multidões ou porque aquele nosso amigo é muito querido não quer dizer que ele detém o saber!Nossa referência maior de conduta deve ser a BÍBLIA.
     Distorção da Palavra a fim de justificar o pecado. Infelizmente é o que mais tem acontecido no meio do povo de Deus!O uso incorreto ou fora do contexto bíblico para que as pessoas não saiam da igreja. Exortar com amor quem está no erro é nossa responsabilidade como irmãos em Cristo!
     Reconhecer a autoridade e soberania de Deus, o Senhor. O nosso orgulho e pressa em obter algo pode nos tornar egoístas e orgulhos, deixando de lado os conselhos que o Espírito Santo nos dá.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!