domingo, 18 de março de 2012

Dar o dízimo pra quê?

Em uma igreja cujos tesoureiros são fieis, o dízimo serve para a manutenção do local onde as reuniões são realizadas, pagamento dos funcionários que limpam e que vigiam, compra de materiais utilizados pelos membros e até pagamento de um salário para o pastor (quando todos os membros concordam).
Assim como em nossas casas temos a necessidade de comprar mantimentos para a organização do lar, assim é na igreja.
Dízimo é 10% do salário, este assunto é citado na Bíblia diversas vezes. Dar dinheiro na igreja não é obrigatório!Você dá o seu dinheiro se você quiser e estiver seguro de que ele será aproveitado para o crescimento de sua congregação e não para o enriquecimento de gananciosos. Se você quiser tirar sua dúvida, no Google.com tem vários exemplos já prontos de pessoas que deram o dízimo, é só clicar ou se você preferir vá e Leia a Bíblia!
Aliás, o melhor que você e eu fazemos é conferir na Bíblia toda e qualquer coisa.

Preferi não citar textos bíblicos para que você fique à vontade pra opinar sobre a validade do dízimo. Você é a favor ou contra dar o dízimo? Baseado em que versículo ou doutrina você tem tal atitude?

2 comentários:

  1. recentemente fui duramente criticado por várias congregações quando decidi comprar Bíblias para presentear adolescentes cujas famílias nunca tiveram cuidados espiritualmente. o detalhe é ver pessoas recebendo salários dos dízimos sem fazer nada nessas mesmas congregações. e justamente ESSAS pessoas que me atacaram, para que a idéia não pegasse. pode?

    ResponderExcluir
  2. Quando lemos Atos dos Apóstolos percebemos o cuidado que eles tinham para com os necessitados, e era esse cuidado que revelava o amor de Deus a todos ali. Hoje o amor da igreja está direcionado a outras coisas,infelizmente.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!