domingo, 6 de outubro de 2013

A borboleta, a metamorfose e a santificação

''E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.'' Romanos. 12:2.
A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência". Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é “uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta ou rã), e que ocorre após o nascimento”.

    Você já observou um jardim? Se o jardineiro não tomar cuidado, certas criaturas que passam por metamorfose arruínam aquilo que plantou. A natureza delas é assim. São chamadas lagartas. A maioria das pessoas despreza essas criaturas destruidoras e rastejantes. Mas quando uma lagarta passa pela metamorfose, sua natureza se altera e ela emerge da crisálida como uma linda borboleta.

     Para ter uma vida em santidade é necessário que a pessoa realmente queira mudar, porque santidade é um modo de vida, é viver por princípios bíblicos e não humanos, e abandonar os ‘achismos’ e ser obediente a Cristo. A vida santa é aquela que sempre escolhe fazer o que Deus deseja.   Não é fácil! A boa notícia é que, ao buscarmos a santidade e convidarmos o Santo Espírito de Deus para fazer Seu trabalho em nós, o Senhor Deus responde purificando-nos e nos guiando por caminhos de justiça e santidade. Viver em santidade é estar em constante metamorfose e é possível, pois o Senhor Deus manda e capacita-nos para realizarmos Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!