domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nascemos para amar


Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiro.Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
João 21:15-17


Qual é o nível do seu amor por Jesus? Você já leu estes versículos e imaginou-se no lugar de Pedro? Jesus te perguntando o quanto você O ama e o que você Lhe responderia?
 

Como servos de Deus devemos:
 

Andar em amor “Sede  pois imitadores de Deus, como filhos amados;e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Efésios 5.1,2
 

Amar uns aos outros ‘’ mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá uma multidão de pecados. ’’ 1 Pedro 4.8
 

Característica de quem ama:
 

Quem ama se sacrifica.
 Se você conhece a história de Abraão você sabe que ele estava disposto a sacrificar seu bem mais precioso por amor.
 

Quem ama a Deus guarda Seus mandamentos.
 ‘Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu também o amarei, e me manifestarei a ele’.   João14. 21
 

Quem ama não é egoísta. Não é invejoso.
Ouvir dizer que um bom teste pra saber se alguém te ama é você lhe contar uma benção, algo de bom que te aconteceu, se a pessoa ficar feliz ela te ama mesmo, mas se ela colocar defeitos nas suas bênçãos ela tem inveja de você!
 

Quem ama não sente ciúme, não age com violência. O amor é equilibrado.
Você quer saber se alguém realmente ama a Cristo?
Se essa pessoa se esforça para servir a Deus com sinceridade, sem o famoso ‘jeitinho brasileiro’ sem tentar adaptar os versículos da Bíblia a seu bel prazer.
     Siga o amor, e busque com zelo os dons espirituais... (1 Coríntios 14.1 ) mas que o seu amor não seja colocado nas bênçãos e nos dons que receber, pois estes são passageiros...o mais importante é o Amor (1 coríntios 13.13).



E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas

João 21:15-17
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

João 21:15
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!