sábado, 7 de setembro de 2013

Deus conhece a sua linha de flutuação





Deus cumpre a Sua promessa e não deixará que sofram tentações além das suas forças. Ao contrário, quando vier a tentação, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim poderão sair dela. 
 '' Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.'' 1 Coríntios 10.13


Foi no Porto de Funchal, Ilha da Madeira, que observei pela primeira vez a linha de flutuação, nas laterais de navios britânicos. Só muitos anos mais tarde, entretanto, é que essa marcação fez sentido para mim. Essas curiosas linhas e círculos, como você talvez saiba, indicam a capacidade que um navio tem de transportar carga com segurança em águas de várias temperaturas e salinidade.
Samuel Plimsol, que inventou essa marcação, foi um político britânico e um reformador social. Preocupou-se especialmente com navios sobrecarregados e com más condições de navegabilidade, conhecidos como "navios-esquife". Em 1875, foi conduzido ao Parlamento um projeto de lei que Plimsol considerou inadequado, mas com o qual ele concordou até que se pudesse providenciar algo melhor. Entretanto, quando o Primeiro-ministro Disraeli arquivou o projeto de lei, Plimsol achou que aquilo era demais e chamou os membros do Parlamento de "vilões". Plimsol perdeu aquele "round" mas o país concordava com a ideia dele e no ano seguinte o Parlamento aprovou uma lei exigindo que os navios apresentassem aquela marca.
Deus colocou em cada um de nós uma "marca" semelhante à linha de flutuação de Plimsol. As provas e tentações que Ele nos permite suportar podem algumas vezes parecer uma sobrecarga para o nosso "naviozinho", mas Deus nos conhece as limitações e faz algo que nem a marca de Plimsol pode fazer. Quando nossos fardos são pesados demais, Deus nos convida a lançá-los sobre Ele, na certeza de que poderá sustentar-nos (ver Salmos 55:22; Deuteronômio. 33:27). Que mais pode alguém pedir? Veja:
"Está velando sobre ti, tremente filho de Deus. Estás tentado? Ele te livrará. Estás fraco? Ele te fortalecerá. És ignorante? Ele te esclarecerá. Estás ferido? Ele te há de curar. ... 'Vinde a Mim', eis Seu convite. Sejam quais forem vossas ansiedades e provações, exponde o caso perante o Senhor. Vosso espírito será blindado para a resistência. O caminho se vos abrirá para vos desvencilhardes de embaraços e dificuldades." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 312.
Sim, Deus conhece a sua "linha de flutuação". Lembre-se: "Por baixo de ti estende os braços eternos." Deuteronômio 33:27.

Fonte: The World Bible- tema: tentação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!