sábado, 5 de outubro de 2013

Você está pronto para perdoar?




Sejam amáveis e prontos para perdoar; jamais guardem rancor. Lembrem-se que o Senhor os perdoou, portanto vocês devem perdoar os outros. Colossenses 3:13 (A Bíblia Viva).

Na edição de julho de 1990 da revista Guidepost, Carol A. Virgil conta como Teresa, sua filha adolescente, chegou da escola certo dia segurando as lágrimas, enquanto jogava no colo de sua mãe um livro que acabara de comprar. Na parte interna da capa de trás do livro estavam escritas estas palavras: "Eu a odeio; você é feia e é um lixo." Teresa informou que isso tinha sido escrito por Breda, uma das valentonas da escola.
- Não consigo imaginar o que foi que fiz para que ela me odiasse tanto - lamentava-se Teresa, com as lágrimas a ponto de rolar.
Carol sentiu o impulso de pôr tudo em pratos limpos com a atormentadora de sua filha. A aprovação dos colegas é muito importante para as meninas de 13 anos. O que deveria ela dizer para ajudar sua filha? Talvez devesse ter ensinado seus filhos a serem mais agressivos.
Carol e Teresa começaram a inventar frases mordazes para colocar Breda no devido lugar.
- Que tal um "Relatório Diário Acerca de Breda"? - sugeriu Carol, fazendo de conta que estava falando sério.
Uma semana mais tarde, Carol encontrou seu certificado de conclusão do Jardim da Infância e começou a recordar aquele tempo. De repente, lembrou-se de ter dito: "Rebeca, eu odeio você!" a uma coleguinha sem graça e lenta para aprender. A professora, Sra. Lidke, ouviu por acaso aquela observação cortante e disse: "Carol, isso é uma surpresa para mim. Eu esperava muito mais de você." Apanhada em flagrante e embaraçada, Carol pediu perdão.
Agora, enquanto refletia sobre o motivo que a levara a tratar Rebeca tão vergonhosamente, chegava à conclusão de que tinha sido o desejo de obter aprovação das coleguinhas. Decidiu imediatamente abandonar a ideia dos "relatórios" acerca de Breda. Escreveu o verso da meditação de hoje e colocou-o sobre a cama de Teresa. Mais tarde, contou a sua filha como havia tratado Rebeca, e por quê.
- Nunca pensei nisso por esse ângulo - admitiu Teresa. - Acho que posso ser "legal" com Breda. - Então mãe e filha se ajoelharam e pediram que Deus lhes concedesse a graça de perdoar Breda. E Ele o fez!
Até o momento em que a história foi escrita, Breda ainda não havia mudado, mas Carol e sua filha, sim! E isso é que era importante.
(Retirado de The World Bible)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!