domingo, 1 de abril de 2012

A mensagem


    
‘Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.
Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos de iniqüidade; os vossos lábios falam falsidade, a vossa língua pronuncia perversidade. Ninguém há que clame pela justiça, nem ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam na vaidade, e falam mentiras; concebem o mal, e dão à luz a iniqüidade.’’ Isaías 59:1-4

Como temos respondido à mensagem que  ouvimos?
Estamos aceitando só as promessas e rejeitando as partes que não gostamos?
A Palavra de Deus – a Bíblia nos garante que Deus é amor, um amor perfeito, incondicional. Esse amor não se explica, precisamos aceitar receber. Como você tem respondido a esse amor?
''Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.'' Romanos 3:23
         ''Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.'' Romanos 3:10

''Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento, nos arrebatam.'' Isaías 64:6
Ninguém pode chegar diante de Deus e justiçar seu erro. Nossas obras não podem anular nossa natureza pecaminosa. Por isso Jesus morreu (o Justo, O Único justo) morreu para justificar e purificar nossas vidas. Os nossos pecados não são sem importância, eles tem um peso e uma consequência. Sempre que agimos como se Deus não existisse estamos pecando, agir como se Ele não se importasse é pecado. Deus deu Seu filho porque significamos algo para Ele. O Deus de amor não mascara a realidade, não fecha os olhos diante dos nossos pecados.

Precisamos nos achegar a Deus, nos arrepender, pois chegará o tempo que não poderemos nos aproximar mais Dele. Arrependimento não é peso na consciência, não é culpa. Mas é viver dizendo não ao pecado e sim para Deus.
Qual será sua resposta diante de Deus?
Quando reconhecemos que não somos tão bons assim e encontramos na cruz o amor de Deus, aí sim, nos encontramos com o Senhor verdadeiramente. Viva dizendo sim a Deus e busque saber o desejo Dele através da Bíblia.
Deus te abençoe.

(Ouvi e adaptei esta mensagem do cd Livres Para Adorar - A Mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!