terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem está segurando a corda?

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por qem está lá, na outra ponta da corda!
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.

Texto enviado ao blog http://sandovaljuliano.blogspot.com pela irmã Fátima Montanari

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

JESUS

João 3.16 ''Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.''

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo é possível ao que crê!

 Em meio às pedras da vida é possível crescer lindas flores!
"Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer."- Dr. Phil McGraw (1950)-Psicólogo americano e apresentador de TV.
Google imagens
 "Quem quer fazer algo encontra um meio, quem não quer fazer nada arranja desculpas" -Provérbio árabe
http://www.pbagora.com.br
 Deus está com você, os obstáculos e desafios podem ser superados. 
Google imagens
http://www.hazine.com.br/site/najla.asp 
   "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento,de sorte que a possais suportar". 1 Coríntios 10.13

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Por que existem tantas versões caras da Bíblia?

 Quero compartilhar com vocês um pouco de minhas dúvidas sobre o cristianismo.A dúvida da vez é: Para quê tantas versões da Bíblia? (Bíblia da mulher,do homem, da criança,do pentecostal,do neo pentecostal,do apóstolico,do bebê, do idoso, da prosperidade, profética... )
Gosto de ler, tenho uma Bíblia da Mulher, mas a questão é porque são comercializadas Bíblias tão caras?Fico triste por saber que temos irmãos pelo mundo que não tem Bíblia enquanto podemos ter 20 na prateleira. Será que essas pessoas que estão inventando Bíblias não podem imprimir Bíblias comuns para doação?Ah não pode porque não vai dar dinheiro,é isso?
Existem tantos missionários que pela graça de Deus estão trabalhando na tradução de Bíblias para os povos não- alcançados, sem cobrar pelo que faz,dando a vida pela Palavra.Enquanto nós estamos aqui comprando Bíblias para prosperar,para ter saúde,Bíblia do apostólo... Que Jesus nos desperte da meninice e do egoísmo e nos leve ao centro da Sua vontade.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Ilha dos Sentimentos



                                       Autor: Reinilson Câmara


Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha.

Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse:

- Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você.

Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando.

- Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo.

Então, o amor pediu ajuda a Tristeza.

- Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha.

Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar:

- Vem Amor, eu levo você!

Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria.

- Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?

A Sabedoria respondeu:

- Era o TEMPO.
- O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR"."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Nascemos para amar


Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiro.Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
João 21:15-17


Qual é o nível do seu amor por Jesus? Você já leu estes versículos e imaginou-se no lugar de Pedro? Jesus te perguntando o quanto você O ama e o que você Lhe responderia?
 

Como servos de Deus devemos:
 

Andar em amor “Sede  pois imitadores de Deus, como filhos amados;e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Efésios 5.1,2
 

Amar uns aos outros ‘’ mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá uma multidão de pecados. ’’ 1 Pedro 4.8
 

Característica de quem ama:
 

Quem ama se sacrifica.
 Se você conhece a história de Abraão você sabe que ele estava disposto a sacrificar seu bem mais precioso por amor.
 

Quem ama a Deus guarda Seus mandamentos.
 ‘Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu também o amarei, e me manifestarei a ele’.   João14. 21
 

Quem ama não é egoísta. Não é invejoso.
Ouvir dizer que um bom teste pra saber se alguém te ama é você lhe contar uma benção, algo de bom que te aconteceu, se a pessoa ficar feliz ela te ama mesmo, mas se ela colocar defeitos nas suas bênçãos ela tem inveja de você!
 

Quem ama não sente ciúme, não age com violência. O amor é equilibrado.
Você quer saber se alguém realmente ama a Cristo?
Se essa pessoa se esforça para servir a Deus com sinceridade, sem o famoso ‘jeitinho brasileiro’ sem tentar adaptar os versículos da Bíblia a seu bel prazer.
     Siga o amor, e busque com zelo os dons espirituais... (1 Coríntios 14.1 ) mas que o seu amor não seja colocado nas bênçãos e nos dons que receber, pois estes são passageiros...o mais importante é o Amor (1 coríntios 13.13).



E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas

João 21:15-17
E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.

Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.


Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.

João 21:15
    

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!