quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Jovem e a Santidade

  Quando alguém vai pregar na igreja  para os jovens sobre Santidade o tema mais abordado é :


e sexo



  E fiquei pensando:A santidade dos jovens está centralizada em sua vida sentimental e sexual???Onde é que está escrito isso?!
  É certo que na Bíblia temos muitos versículos nos alertando sobre os pecados relacionados ao sexo fora do casamento:Mateus 15.19  prostituição :1Coríntios 6.18 etc.
   Porém o desejo de Deus é que sejamos santos em todas as áreas de nossas vidas! ''...mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento...''  1Pedro 1.15
   Segundo o dicionário online de português ser santo é quem/aquele ''Que vive conforme a lei de Deus: é um santo homem; uma vida santa.'' dicionárioonline
   Essa ideia errônea de que nós jovens só temos foco no sexo já está na hora de mudar!Nós pensamos em política,em nosso futuro como crentes,em nossa profissão etc.Não estou dizendo que devemos evitar o assunto apenas que esse não seja o tema central de cada seminário,congresso e reunião que tivermos!Raramente uma pregação para jovens tem missões como tema...
Reconheço que nós,jovens,somos constantemente atacados por imagens e todo tipo de sedução porém temos que amadurecer seguindo o exemplo do jovem José.Ele era responsável por um setor administrativo muito importante no Egito e por certo a mulher de Potifar não foi a única tentação que ele teve,porém ele sempre buscava ao Senhor!
  Que você jovem não fique constrangido pensando que é o único que fica chateado com esse excesso de sermões sobre namoro,sexo etc...é que as pessoas estão com medo de que você se torne mais um nas estatísticas daqueles que não esperaram pelo casamento!Mas lembre-se que a vontade de Jesus é que você seja equilibrado em todas as áreas de sua vida!

...'' Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. ''
1 João 2:13


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!