terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Eu amo reclamar




Quando eu acordo já começo reclamando por que acordei cedo e já imagino como será o meu dia de trabalho (reclamo mais ainda). Se estiver fazendo sol eu reclamo do calor, se chover reclamo da lama, do frio.
No trabalho reclamo dos meus colegas. Se eles trabalham mais eu reclamo por que é óbvio que querem aparecer, se não trabalham é porque são preguiçosos. Na igreja eu reclamo da doutrina que ela prega, das músicas, da estrutura, dos irmãos, de mim que não me envolvo em nada por causa das críticas alheias.
Vou para as redes sociais me relacionar com pessoas que nem conheço e descarrego sobre elas todos os meus motivos de reclamação. Ai deles que não concordem comigo! Se forem contra o que escrevo logo entram na lista da reclamação.
Nem sempre fui assim ‘reclamona’, eu queria ser mais positiva, agradecer pelas pequenas coisas etc., mas existem tantas coisas erradas que minha única defesa é a reclamação.
Segundo o dicionário reclamar significa queixar-se, opor-se a. (http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/reclamar), é mostrar desagrado e também é murmurar.
Sabe quando os israelitas atravessaram o Mar Vermelho, guiados por Deus, e logo se esqueceram dos Seus feitos e começaram a murmurar/reclamar da vida no deserto? Pois é, fazemos isso diariamente, com coração ingrato e uma lista enorme de reclamação.  Vejamos o Salmo 106 e a observação que o salmista fez sobre a murmuração:
  No Egito, os nossos antepassados não deram atenção às tuas maravilhas; não se lembraram das muitas manifestações do teu amor leal e rebelaram-se junto ao mar, o mar Vermelho. Contudo, Ele os salvou por causa do Seu nome, para manifestar o Seu poder... Salvou-os das mãos daqueles que os odiavam; das mãos dos inimigos os resgatou. Queixaram-se em suas tendas e não obedeceram ao Senhor.

Temos vivido tempos difíceis, mas precisamos renovar nossa fé no Deus que tudo providencia. Quando sentir aquela vontade de reclamar/lamuriar/queixar/murmurar lembre-se disso:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!