segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A cruz deve ser carregada diariamente




Tomar a cruz diariamente...

Como é difícil vencer aquela voz acusadora em nossa mente que nos aponta cada um de nossos erros logo que levantamos pela manhã.  Não é fácil nos humilharmos perante Deus, reconhecer nossos erros e dizer a Ele que apesar de termos caído, ainda queremos prosseguir em Seus caminhos.  
''Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.''
Acredito que, quando Jesus fala em ‘quem quer guardar a vida vai perder’ Ele se refere a nossa mania de tentar nos guardar, nesse desejo de preservar nosso orgulho, não reconhecendo nossas falhas. Mas não precisar ser assim, Jesus Cristo conhece cada um de nossos segredos mais íntimos e nem por isso Ele deixa de nos amar. Você deixou sua cruz cair hoje e está abatido por causa disso?Levante-se:
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?
Lucas 9:23-25
Carregar a cruz é reconhecer a soberania de Deus e Seus mandamentos diariamente, certos de que as misericórdias do Senhor se renovam dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!