terça-feira, 30 de julho de 2013

Andando em sinceridade




Um servo do Senhor deve ser uma pessoa com atitudes transparentes, ser o tipo de pessoa que se pode confiar. Precisa viver e andar em sinceridade. Ser sincero vai além de falar a verdade para o amigo ou em momentos em que se está sendo questionando. É ser sincero com Deus, é se expor totalmente a Ele, não mascarar o que está sentindo achando que Deus se ofenderá. Pior mesmo é viver uma vida cheia de falsidade, disfarçando os sentimentos.
  Quando pensamos na frase 'andar em sinceridade' logo vem à nossa mente o entendimento de que andar é algo contínuo, é diário, uma prática que deve ser constante. Devemos observar nossos corações para que ele não seja obscurecido pela nossa justiça própria que teima em se justificar diante de Deus dizendo que estamos bem. 
 Ser sincero com Deus é ser humilde para pedir a Jesus por Sua misericórdia e transformação. Jesus transformou água em vinho... Se quisermos, Ele transforma nossos corações para a glória Dele.

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Evangelho puro




"No tocante a heresias e a perversões da verdade, a qual distorce tudo, deveríamos reagir como se fôssemos esmurrados ou apunhalados no estômago ou pescoço. Pois em que consiste a vida e o bem-estar da igreja, senão na pura Palavra de Deus? Se alguém viesse e envenenasse a carne que precisávamos para nosso alimento, o toleraríamos? Não, isto nos deixaria aflitos! O mesmo raciocínio se aplica ao evangelho. Sempre devemos erguer nossas mãos para defender a pureza da sua doutrina, e não devemos permitir que ela seja corrompida de maneira alguma." 
                                        (João Calvino)

 ''Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.'' Atos 17:11

sábado, 13 de julho de 2013

Gênesis




 ''No princípio criou Deus os céus e a terra.'' Gênesis 1:1

Que início reconfortante tem este livro!

Antes de existir qualquer coisa (areia, mar, atmosfera da Terra, mares, rios, moléculas), Deus já existia. E Ele criou tudo. Não foi só isso! A cada estágio de sua criação, ao dar os últimos retoques, se afastava um pouco, admirava tudo e dizia que ‘era bom’ (Gn 1.10). Mas, depois de ter feito o mundo, Deus acrescentou mais um tipo de ser. Desta vez, reclinou-se até o pó e, com as próprias mãos, deu forma a um corpo. Então, o Criador fez algo que não fizera a nenhuma outra criatura. Soprou naquele corpo seu próprio fôlego- o sopro de Deus.

‘E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente’. Gênesis 2:7

O que o Senhor recebeu de volta ao seu rosto foi o sopro de uma pessoa, um ser humano com uma alma que podia conhecer a Deus.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3


(Esta linda mensagem está na Bíblia de Estudo da Mulher. Belo Horizonte: Atos, 2002. P. 3)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Amor para a vida toda




"Convença-se de que você só será feliz quando encontrar um "amor para a vida toda" para que, ao encontrar a dita cuja, você conheça a infelicidade que é depositar a toda a sua esperança numa pessoa tão pecadora quanto você. "

Andrew McAlister.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Juiz




Meditando nos Salmos 7 e 9, percebi que o salmista Davi sempre comparava a atitude de Deus com a de um juiz.

Segundo o dicionário Aulete, juiz significa:

1. Quem tem o poder de julgar e/ou de decidir impasses;

2. Jur. Autoridade do Poder Judiciário que preside um juizado.

Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
Salmos 7:11-12

Precisamos ter sempre em mente que é Deus quem decide quem somos, o que fazemos e como vivemos. Passado, presente e futuro estão nas mãos Dele. Ele não só julga causas em que estamos sendo perseguidos por alguém. Ele julga nossas atitudes perante a Palavra dele.

[...] E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

Hebreus 10.30

Assim como o salmista orava, pedindo que Deus olhasse para o secreto do seu coração e verificasse se ele estava procedendo erroneamente e a partir do conteúdo do seu coração, Deus poderia julgar entre sua causa e a do seu inimigo.

Geralmente, pedimos que Deus julgue nossa causa, petição e até mesmo uma rixa com alguém, mas não nos lembramos dessa oração sincera do salmista.

O SENHOR julgará os povos; julga-me, SENHOR, conforme a minha justiça, e conforme a integridade que há em mim.

Salmos 7:8

Quantos hoje poderiam dizer isso a Deus?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe os textos

Gostou? Compartilhe !!!